Eu não vou mudar o mundo... Mas mudo o meu mundo!! Sou anormal sim, MARGINAL, com orgulho!

Sobre a política partidária:

Discursos movidos por paixão exacerbadas, defendendo esta ou aquela legenda, este ou aquele político. Vivemos uma Ditadura disfarçada de Democracia, um dos países do mundo onde a tolerância à corrupção é uma das mais altas, onde o retorno aos impostos pagos (diga-se de passagem, uma das maiores cargas tributárias do mundo) não existe. E quando estes pilantras fazem um beneficiosinho, o que não é mais do que a obrigação, fica uma bando de alienados vestindo a camisa de legendas, de pessoas que não estão nem ai para ninguém, depois de eleitos. A única coisa que posso justificar para isto é que alguém vai ganhar um carguinho, para defender com tanta paixão estes políticos. Haja paciência com tanta alienação! Deus é mais! E depois de eleitos ninguém acompanha seção nenhuma para saber dos projetos, quem está votando a favor contra. E ficam dizendo que TEM que votar. Anulo sempre, não sou besta para dar emprego de graça para ninguém, nem para parentes, aderentes, se eu tenho o meu eu ralei, fiz concurso público. Eles que ralem, e baixem os salários deles tão quanto o meu. Haja paciência, povo acomodado!Político nenhum me representa, quando nasci ninguém me perguntou como eu gostaria de ser governada, encontrei o pacote completo de corrupção, mentira, roubo, imposições e muito mais. Não TENHO nada, sou supostamente livre e TENHO sim o direito de decidir se apoio ou não este sistema corrupto. Não concordo com os altos salários dos políticos, não concordo com o NEPOTISMO, não concordo com o Sistema Tributário. Porque TENHO que votar em um bando de pessoas que nunca vi, que não me representa? Vivo aqui, pagando IPVA, ISSM, IPI, PEDÁGIO e por ai se vai, quarenta por cento de tudo que eu compro vai para Impostos os quais em sua maioria, não sou beneficiada como deveria. E ainda vou manter este sistema? Me faça uma garapa! O SUS não funciona, deixa morrer! O  Sistema Educacional anda lentamente graças ao empenho de heróis que ainda se formam na esperança de contribuir por uma sociedade melhor ou pelo fato de cursos de licenciaturas serem mais fáceis e mais baratos. Jesus era considerado marginal, Sócrates, Ghandi e outros, porque questionavam o sistema. Não era massa de manobra! E para livrar a sociedade destes marginais, foram mortos. Muita gente tem medo de dizer o que pensa e prefere ficar “dentro do pelo do coelho”, (citação do livro O Mundo de Sofia), confortáveis, acomodados. Seguindo a mesma rotina como bovinos ao abate. E vida que segue assim, sem nada de novo. Revoltada não! Apenas expondo as minhas ideias como ser humano pensante. Penso, logo existo e incomodo! (TALVEZ).


Sobre datas comemorativas:

Acho curioso como as pessoas falam assim:

- Poxa, to tão apertada, mas o Dia da Criança está chegando e eu TENHO que comprar o presente do meu filho, neto, etc. Natal ta chegando, eu TENHO... Dia das mães está chegando eu TENHO... A copa está chegando TENHO, que torcer pelo Brasil.
 E quando você diz que não está nem ai, vem um bando de alienado fazer discurso demagogo de ser patriota. Às vezes não sabe nem o significado das palavras rebuscadas do Hino Nacional. É curioso como estas palavras TENHO, você TEM QUE, perseguem o nosso dia a dia, para transformarmo-nos em mais um do rebanho. Como? Quem lhes impôs isto. Porque cargas d’água eu TENHO? Quem me governa sou eu. Quem paga as minhas contas sou eu. “Quando você morrer, no máximo chorarão duas semanas e se livrarão de seus pertences, porque ninguém gosta de nada de morto e ainda abaixar a sua foto para não ficar olhando, para não dar medo.” citação de  Luiz Gasparetto. E vida que segue! Elogiam depois quem morreu e partiu, viver! Essa é a maior verdade!

“Ai está a normalidade que recuso ser.
Aí está a massificação que não aceito para poder ser aceito.
Aí está um mundo real no qual prefiro, mesmo em troca de sofrimento, considera-se anormal.
Aí estão as compensações, vitórias e seguranças que não busco...para, desse modo, continuar fora do rebanho.”

Hermógenes


 Lembro-me do filme Mulheres Perfeitas e a atuação maravilhosa do elenco e em especial da atriz Bette Midler que vive numa cidade perfeita, supostamente o paraíso da terra.Todo mundo faz tudo da mesma forma , os únicos que entram em choque com as convenções são considerados anormais, e esta atriz citada dá um show de interpretação na pele de uma mulher fora das convenções.E para se livrar destes anormais,é implantado um chip para agirem quais robôs obedientes. No desenrolar da comédia os "podres" vão aparecendo.Hilário e cheio de recados interessantes.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.