E onde tenha Sol, para me aquecer... É para lá que eu vou, mas germinada com certeza!!



Não arranque todos os dias a semente procurando ver se a plantinha está nascendo” ( Yogananda)


Vez por outra, para não dizer quase sempre, me pego ansiosa, “pré- ocupada”, com algo ou desejosa que alguma coisa que quero, logo aconteça. Creio ser normal ao se tratar de expectativas boas. Se forem expectativas ruins, é muito chato. Esperar por exemplo que uma doença seja curada e sendo de um filho então, quanto sofrimento... Madrugadas a fio medindo, conferindo a temperatura da febre, se a garganta desinflamou e por ai se vai. Fazer um concurso público tão desejado, por exemplo, e aguardar ansioso que seja convocado! São muitas as expectativas, os nossos sonhos, os nossos desejos. Lembro-me das palavras de Cristo: “Quem por estar ansioso, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida?” Segundo informações do GOOGLE um côvado equivale a 45 centímetros. Neste caso estamos falando de metros de vida, curioso, mas sem dúvida uma metáfora. Jesus estava simplesmente declarando uma verdade fundamental. A ansiedade excessiva não ajudará a pessoa a resolver qualquer problema que seja. Não a ajudará, por exemplo, a viver mais tempo. De fato, é mais provável que a ansiedade intensa e prolongada encurte a sua vida. E nesta ansiedade, podemos interromper o amadurecimento do fruto. Até mesmo de viver o que tanto sonhamos! Afinal fruto amadurecido forçadamente ou de “carboreto” (expressão comumente falada aqui na região, para se definir o método de adiantar o amadurecimento da fruta.), não tem o mesmo sabor, nem de longe! Lendo alguns pensamentos do Doutor Hermógenes pioneiro em Medicina Holística no Brasil, fiquei encantada com este trecho:

“Duas sementinhas decidiram viver ao Sol.
A primeira pediu ao lavrador:
- Amigo, por favor, tire-me deste depósito escuro e me ponha lá fora, no lugar mais alto, onde haja mais Sol.
O homem advertiu-a:
- Posso fazer isto, mas é bom não esquecer que o verão está muito forte e, com seus ardores, poderá matar você. Não tem medo de morrer queimada?
-Não faz mal-respondeu ela- Ponha-me, por favor, lá em cima da cumeeira. O Sol não me faz medo. Ao contrário, o que mais desejo é viver ao Sol.
O homem atendeu. Colocou-a no telhado da casa e foi trabalhar. Enquanto se entregava a seus afazeres, não escutou os pedidos de socorro da sementinha, que dias depois, foi encontrada morta, esturricada.
A outra sementinha disse ao homem:
-Amigo o que mais desejo é sair daqui e ir para o Sol. Você pode me ajudar?
-Não sabe o que aconteceu à sua infeliz coleguinha?
-Não, amigo. Eu quero chegar ao Sol, mas de outra forma. Por favor, enterre-me em solo fértil, cubra-me de humo, e deixe que germine. Quando eu for planta...
-Parabéns, sementinha inteligente. Esta humildade é muito sábia! Você bem sabe que, virando planta, transformada em tronco, folha, flor e fruto, viverá ao Sol na maior segurança, no maior esplendor, na maior felicidade... Deus abençoe!
E assim aconteceu.
A sementinha teve o Sol que queria ”



A interpretação acredito ser livre, mas notei que nem sempre estamos amadurecidos para certas coisas e queremos vivê-las desesperadamente. É angustiante, muitas vezes ouvir isto, mas tudo tem seu tempo. Se ficarmos toda hora conferindo a sementinha se esta já germinou, ficará difícil de isto acontecer ou morreremos de angustia. A temperatura da febre tem que ser conferida mesmo, mas sem neura, tomando as devidas providências sensatas é claro! O concurso, não se preocupe, sempre tem um filho de deus que nos avisa!Mas é bom a conferir, sem neura! Quanto a qualquer coisa agora, entrego nas mãos de Deus, fazendo a minha parte. E onde tenha Sol, para me aquecer... É para lá que eu vou, mas germinada com certeza!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.