Cara de Madeira





Eu sempre defendi a bandeira da sinceridade. Acredito que ela simplifica de forma extraordinária a nossa existência. Quando somos honestos em nossos relacionamentos tudo flui melhor.  Assim ninguém precisa ficar com medo de amar ou gastar horas analisando todas as possibilidades ou ainda tentar a façanha de adivinhar os pensamentos alheios. Fico imaginando a infinidade de carreiras finalizadas, em amores renunciados e pessoas infelizes porque não tomaram posse da verdade consigo e com o próximo.  Parece tão simples e salutar!  Por que ainda insistem em fugir da praticidade? Então eu cresci o suficiente para entender que TUDO  nesta vida tem preços e que a  conveniência e o conforto estão na tendência contemporânea. Ser sincero custa caro,  Ã© arriscado e ainda exige bom senso. Tem um preço. Por levantar esta bandeira meus braços não se cansaram, contudo quebrar a cara tem sido tão natural quanto a luz do dia. Há  vezes que eu penso,  desta vez nem super bonder resolve. (risos). Meu caro,  a mim é preferível sofrer por algo real,  e não por martírio e arrependimento.  Do que me adianta o orgulho envelhecido com a coleção de " e se "?! Isso deixa a consciência tão fedida como mofo. Talvez quando eu for velha minha cara estará mais remendada que aquela xícara preferida. No entanto  terei uma certeza,  nunca deixei amores perdidos pelo caminho. Gosto da verdade não porque é o caminho mais fácil,  mas porque é o mais justo. Então aquela senhora será  quem ela sempre foi.  Afinal ela nunca foi do tipo que coleciona máscaras e " e se... "

Fonte: http://3peregrinas.blogspot.com.br/2014/08/minha-cara-de-madeira.html?m=1

Comentários

Unknown disse…
Não o que se aprender.. Em ser sincero e verdadeiro? Vivemos em um mundo em que a mentira a falsidade e a hipocrisia reina! Seria tão bem melhor se a sinceridade reinase..

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.